FAQs

Você tem dúvidas sobre impressão. Temos respostas.

Quer saber como transformar sua visão inovadora em um visual de alto impacto? Precisa de um projeto de impressão de curta tiragem para seu evento corporativo na próxima semana? Seja qual for o trabalho, os profissionais de marketing e impressão da AlphaGraphics têm tudo para você.

Confira as respostas a algumas de nossas perguntas mais frequentes abaixo. Não vê o que está procurando? Contacte-nos agora mesmo e um membro da equipa simpático terá todo o gosto em ajudá-lo.

Perguntas sobre pedidos

  • Como posso ter um orçamento?
    Você pode preencher um formulário de solicitação de orçamento online ou ligar e falar com um dos membros da nossa equipe.
  • Quanto tempo levará para o meu pedido ser concluído?
    Se você estiver trabalhando dentro de um limite de tempo, avise-nos quando ligar para um orçamento. Podemos consultar nosso cronograma de produção de impressão para garantir que você cumprirá seu prazo.

Detalhes do arquivo

  • Qual formato de arquivo é preferível para documentos digitais?
    Preferimos PDFs (Portable Document Format) com sangramento mínimo de3 a 5mm e marcas de corte. A maioria dos programas de escritório e design permitem que você salve ou exporte seus arquivos em formato PDF. Ocasionalmente, o arquivo original pode ser necessário se as edições do trabalho artístico forem necessárias.
  • Para qual resolução minhas fotos e gráficos precisam ser definidos?
    A resolução deve ser definida para 300 dpi. Imagens e gráficos extraídos da Internet costumam ser de baixa resolução, normalmente 72 dpi ou 96 dpi. Evite esses gráficos, pois eles aparecerão pixelados e em blocos quando impressos. Além disso, salve todas as fotos no modo CMYK, não RGB, quando possível. As imagens salvas no modo RGB podem não ser impressas corretamente. Se você não conseguir salvar sua imagem no modo CYMK, entre em contato conosco.
  • Como posso saber se minhas fontes ficarão corretas?
    A melhor maneira de garantir que as fontes do seu trabalho artístico serão impressas corretamente é enviá-las como objetos contornados no arquivo original. Se o seu programa não permitir isso, empacotar ou nos enviar as fontes também funcionará. Se você tiver alguma dúvida sobre como enviar suas fontes corretamente, ligue para nós e ficaremos felizes em ajudar.

Questões gerais

  • Que tipos de produtos e serviços vocês oferecem?
    A AlphaGraphics é uma provedora de serviços completos de comunicações de marketing e oferece uma ampla variedade de serviços de impressão, marketing, design e sinalização.
  • Que tipos de técnicas de marketing você pode adicionar aos meus materiais impressos?

    Nossas soluções de marketing multicanal incluem:

    • QR Codes
    • URLs personaizadas
    • Marketing de SMS e mensagens por aplicativos
    • Produção e edição de vídeo
    • Dados e mapas variáveis
    • Marketing para mídias sociais
    • Websites otimizados para celular e muito mais!

 Perguntas de Impressão

  • O que é uma prova e por que é importante?
    Em termos de impressão, uma prova é uma cópia única do seu documento após todas as modificações e processos de configuração de impressão terem sido concluídos. É a sua última e melhor oportunidade de garantir que o trabalho de impressão saia da maneira que você imaginou. Ao inspecionar cuidadosamente a prova, você pode ajudar a garantir uma entrega precisa e perfeita de seu trabalho de impressão na primeira vez.
  • Vocês exigem quantidades mínimas de algum dos seus produtos?
    Não! Alguns métodos de impressão podem ser mais econômicos do que outros, mas nossa equipe de profissionais ficará feliz em trabalhar com você para determinar qual método de impressão é melhor para o seu projeto.
  • Preciso saber sobre separações de cores ou impressão em meio-tom para concluir meu trabalho?

    Absolutamente não! Cuidamos de toda a produção "back-end" para você.

    Os termos são muito fáceis de entender, no entanto. A separação de cores se refere ao nosso processo de impressão em offset, em que usamos ciano, magenta, amarelo e preto em quatro chapas separadas que vão diretamente para a impressora. Essas quatro cores podem criar quase qualquer cor que você possa imaginar!

    A impressão em meio-tom se refere à conversão de um tom sólido de tinta preta ou uma cor em pequenos pontos que são invisíveis a olho nu para criar sua imagem. Você vê uma imagem sólida, mas ela é realmente criada a partir do espaçamento desses pequenos pontos.

  • Branco é considerado uma cor de impressão?
    Normalmente não. Como o branco é a cor padrão do papel, ele é simplesmente reconhecido como ausência de tinta.
  • Quais tipos de papel vocês oferecem?
    Temos uma grande coleção de estoques em nossa área de produção. Se você tem um estilo específico em mente, podemos verificar nosso estoque interno para ver se nossa seleção é capaz de corresponder aos seus gostos. Ou vamos verificar com nossos fornecedores de papel para ver o que eles têm em mãos. Lembre-se de que os estoques ou materiais especiais podem exigir a compra a granel dos fornecedores.
  • O que é o Pantone Matching System?
    O Pantone Matching System (PMS) é um padrão de reprodução de cores no qual as cores em todo o espectro são identificadas por um número único e independente. O uso de PMS nos permite combinar cores com precisão e manter a consistência das cores em todo o processo de impressão.
  • Por que as cores impressas parecem diferentes das cores na tela?

    Resumindo, impressoras e monitores produzem cores de maneiras diferentes. Os monitores usam o modelo de cores RGB (vermelho, verde, azul), que geralmente oferece suporte a um espectro mais amplo de cores. As impressoras usam o modelo de cores CMYK (ciano, magenta, amarelo, preto), que pode reproduzir a maioria - mas não todas - das cores no modelo de cores RGB.

    Dependendo do equipamento usado, CMYK geralmente corresponde a 85–90% das cores no modelo RGB. Quando uma cor é selecionada do modelo RGB que está fora do intervalo do modelo CMYK, o aplicativo escolhe a cor correspondente mais próxima. Programas como o Adobe Photoshop permitem que você escolha qual cor será substituída; outros podem não. Forneceremos a você uma amostra de impressão antes de imprimirmos seu trabalho para garantir um produto final "o que você vê é o que você obtém".

Termos Comuns de Impressão

  • Encadernar

    Prender folhas com wire-o, espiral, linha, cola ou por qualquer outro meio.

  • Encadernação
    Um nome dado a qualquer um dos muitos procedimentos usados para juntar páginas.
  • Sangria
    Impressão que vai até a borda da folha. O corte é necessário para fazer a impressão ir até a borda da folha.
  • Bobina
    Papel revestido com acabamento reflexivo de alto brilho.
  • Papel revestido
    Papel com revestimento aplicado em um ou ambos os lados. O revestimento pode ser fosco, brilhante, fosco ou uma série de outros acabamentos. O papel revestido geralmente produz imagens mais nítidas e brilhantes e tem uma qualidade mais reflexiva do que o papel não revestido.
  • Paginação
    Colocar as páginas em uma determinada ordem para encadernação.
  • Correção de Cor
    Métodos para melhorar a separação e definição de cores.
  • Papel de capa
    Papel de impressão pesado usado principalmente para cobrir livros ou fazer pastas de apresentação.
  • Marcas de corte
    Linhas impressas mostrando onde cortar uma folha impressa.
  • Gloss
    Um revestimento de papel brilhante que reflete a luz.
  • Laminação
    Cobrir com filme protetor. Também usado para unir ou colar uma superfície a outra.
  • Acabamento fosco
    Papel fosco ou acabamento com tinta.
  • Impressão Offset
    Impressão que envolve uma chapa que faz uma impressão com tinta em um cilindro com manta de borracha que, por sua vez, a transfere para o papel.
  • Hotmelt
    Uma encadernação de livro sem costura e com lombada plana feita com cola.
  • Resolução
    O grau de nitidez de uma imagem gerada por computador, medido pelo número de pontos por polegada linear em uma impressão impressa ou, o número de pixels de largura e para baixo em uma tela de exibição.
  • Acabamento em grampo
    Um tipo de encadernação que usa grampos no centro de uma revista ou panfleto.

Ainda tem dúvidas?

Ligue hoje para nossa equipe para saber mais sobre as ferramentas que podemos usar com suas comunicações impressas para melhorar seu ROI.

Encontre uma AlphaGraphics

Contato
Horas
Conecte-se conosco
Copyright © 2023 AlphaGraphics Prinshops do Brasil. Todos os direitos reservados.
Rua Estrela 67, 1o. Andar - Rio Comprido, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 20251-900 BR
Perto